> A Luz » Universo Místico
loader image

A Luz [objetivos]

A Luz para nós, simbolicamente, é a fonte primeira da vida, a Ordem, a Criação, a Origem, o Grande Espírito, o Doce Mistério, a Suprema Bem-aventurança, Deus mesmo. Todos os nossos objetivos destinam-se a este religare.

A Luz para nós, simbolicamente, é a fonte primeira da vida, a Ordem, a Criação, a Origem, o Grande Espírito, o Doce Mistério, a Suprema Bem-aventurança, Deus mesmo. Todos os nossos objetivos destinam-se a este religare.

O Universo Místico é uma associação civil religiosa, sem fins lucrativos, de política conservadora e que tem por objetivo difundir uma consciência mística espiritual universalista baseada nos princípios filosóficos e religiosos das antigas culturas, com uma projeção social focada na fraternidade, no respeito aos direitos fundamentais do individuo, buscando acima de tudo levar o ser humano ao despertar de sua consciência através de sua vocação como ser virtuoso, fazendo da vida diária uma conduta reta, conquistada mediante a disciplina de um trabalho sobre si mesmo, pela superação das normais debilidades humanas e pelo reconhecimento de Deus em si mesmo como Ser criador. Em busca de descobrir os mistérios de Deus e do Universo o fazemos no campo filosófico sem proclamar dogmas.

Estudamos e praticamos os valores religiosos de excelência do Cristianismo, do Budismo, do Taoísmo, das Artes Liberais, do Movimento Integral e de outras religiões e filosofias, com foco prioritário na disciplina do saber e na ascese íntima de superação e aperfeiçoamento moral, buscando deixar os dogmas ortodoxos como direito de crença pessoal. Temos uma política de grande respeito e austeridade na defesa da moral judaico/cristã.

Defendemos um mundo de liberdade, onde o individuo seja a base da responsabilidade social. Buscamos viver sob um código de vida baseado na disciplina e nas tradições e assim, pelo exemplo, levar ao mundo uma alternativa para a degradação lamentavelmente reinante. Não aceitamos e combatemos, até com rigor se necessário, a banalização provocada pelo movimento “espiritualóide” da nova era e as idéias nefastas do relativismo moral.

Incentivamos por meio de projetos educacionais e culturais o estudo e a prática do conservadorismo como política de manutenção da ordem social, dos bons costumes, da moral, da ética, dos valores familiares, das instituições religiosas, dos valores e virtudes do bem, do belo, do justo e do saber universal.

Guardamos em nosso coração o lema “Luz, Paz e Amor”, como degraus em uma escada de aperfeiçoamento e contínuo aprendizado. Longe de ser uma frase de efeito a temos mais como um refúgio de aprendizado e visão integral, como no budismo com suas 3 pérolas “Budha, Dharma, Sangha” ou no xamanismo com “Sol, Lua, Estrelas”. Distribuímos nossa práxis em 5 colunas de estudos: Filosofia, Cultura, Ciência, Política e Mística – cada uma delas com seus sub-níveis de aprofundamento. Temos também nos dedicado nos estudos das 7 artes liberais: Trivium e Quadrivium.

Através de vôos altaneiros ao mundo do Espírito, em nossos estudos e práticas, queremos proporcionar a qualquer buscador sincero a verdadeira metamorfose espiritual, o retorno à origem, o mergulho íntimo e incomensurável no oceano do Real e do Sublime.

Que Deus nos abençoe a cumprir com humildade e amor este nobre ideal.

A Luz de Deus nunca falha!

Filosofia

Buscar intensamente desenvolver o amor pela sabedoria, quebrando a espiral da ignorância.

Cultura

Olhar com carinho a integralidade das culturas, artes, tradições e saberes de nossos ancestrais.

Ciência

Aplicação plena do melhor que nos brinda a ciência, o saber, o intelecto, os estudos e a boa práxis.

Política

Aplicar nossos esforços pelo bem social, organizacional, ético e moral em prol da caridade universal.

Mística

Entregar-se de todo coração ao bem, ao belo, ao saber e a nossa origem espiritual como filhos de Deus Pai.

Cadastre seu e-mail e receba novidades