> O poder da fitoenergética - a farmácia de Deus » Universo Místico
loader image

A fitoenergética é o uso da energia das plantas para curar doenças (fitoenergia).  Este é um conceito bem antigo, a Fitoenergética propõe que através de tratamentos alternativos é possível expandir a nossa consciência e aliviar dores. Como isso funciona na prática?

A Fitoenergética é uma técnica tão versátil que pode nos ajudar em diversas situações.

As plantas tem o poder de trazer bem-estar para o corpo, alma e mente, pois contém propriedades naturais para conduzir as energias das plantas. Bruno Jimenes, da Luz da Serra, foi o pioneiro  nesses estudo no Brasil e vai nos ajudar a explicar melhor este conceito.

Primeiramente, é importante ressaltar que a fitoenergética é um tratamento complementar, ou seja, não substitui o remédio. Contudo, pode ser usada para reequilibrar nosso corpo energético. O que seria diferente da fitoterapia, por exemplo, que atua através das substâncias extraídas das plantas para uso terapêutico do nosso corpo físico – seria tratamento de doenças através de plantas medicinais

Como na fitoenergética se usa as plantas para equilíbrio da energia, neste caso, as plantas ajudam a reconstruir as conexões que não estão mais equilibradas internamente, e assim ajudar na resolução ou diminuição de sentimentos como angústia, ansiedade, estresse, medo e até depressão.

Entre os benefícios citados por pessoas que fazem tratamento com a fitoenergética, estão a melhora dos pensamentos e emoções que antes estavam desequilibradas. Bruno Gimenes, em entrevista ao “Eu Sem Fronteiras”, afirma:  “Este conceito de uso da energia das plantas, garante formas de ajudar a controlar as emoções e pensamentos responsáveis por causar doenças. A Fitoenergética é uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do discernimento, estimulando sentimentos de anti-egoísmo, e capaz de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos, agindo nas causas geradoras das doenças”.

Ao fazer o uso de chás e flores no dia a dia, você pode garantir a sua saúde física e mental. Na antigüidade como as pessoas se curavam? E os índios, que remédios utilizam? A fitoernergética. Isso mesmo. A saúde física e mental pode ser elevada por meio dela. Desta forma, o poder da energia das plantas é maravilhoso. O alecrim pode até ajudar a curar depressão, não é incrível?

 

Plantas

Como as plantas se desenvolvem? Absorvendo as forças da terra, do ar, da água e do sol. Isso acontece todos os dias.  Além disso, segundo a Luz da Serra, os vegetais absorvem a energia vital, conhecida como prana para os hindus, ki para o japoneses, chi para os chineses ou simplesmente energia cósmica.

Esta energia vital que a planta absorve fica  retida na estrutura essencial da planta. Assim sendo, qualquer vegetal possui uma grande quantidade de energia vital acumulada, que também podemos chamar de energia potencial.

 

5 plantas que te fazem coisas incríveis

 

Funcho

O que o funcho pode fazer por você: ajuda a materializar sonhos, expressar seus desejos através da fala, inspiração para buscar interiormente os segredos da vida, encerra laços com o passado e ajuda na transformação interior. Ou seja, o funcho pode ser um grande amigo para te ajudar.

 

Hortelã

Esta planta traz relaxamento a nossa vida e é preciso relaxar porque é um estado natural. A hortelã é ideal para trazer relaxamento, uma leve indução ao sono, ela é ideal para quem tem problemas na hora de dormir.

 

Cavalinha

Para acelerar o metabolismo, queimar mais calorias e ajuda a trazer a consciência sobre a saúde do corpo, a integralidade do corpo e sobre como se manter no peso ideal. A cavalinha nos estimula a ter consciência sobre a importância de se cuidar e você diminui a sua vontade de comer comidas nada saudáveis.

 

Guaco

Quando nos estressamos ou passamos momentos difíceis na nossa vida, a nossa imunidade tende a cair e, em consequência disso, acabamos ficando doente, pegando uma gripe ou até mesmo uma dor de garganta. O guaco tem o poder de previnir tudo isso. Use e abuse de chá de Guaco que com certeza sua imunidade ficará ótima.

 

Camomila

Muitas vezes ainda convivemos com mágoas muito antigas no nosso coração, mas, para isso, temos a maravilhosa camomila para nos ajudar. Isso mesmo. A Camomila ajuda a eliminar não somente as mágoas, mas a raiva e o ódio também. Além disso, também tem o poder de gerar otimismo e eliminar o estresse emocional. Por fim, uma de sus propriedades mais conhecidas é a capacidade de acalmar e relaxar.

 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com quem você acha que pode precisar dessas informações.

.

(Fonte: GIMENES, Bruno J. Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma. 6ª ed. Nova Petrópolis: Luz da Serra Editora, 2012)